“RIFAINA”Um Paraíso da Região!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:




“Rifaina” um paraíso da região

Rifaina é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º04’50” sul e a uma longitude 47º25’17” oeste, estando a uma altitude de 575 metros. Sua população estimada em 2004 era de 3.545 habitantes.

 

Antigo povoado de Arraial do Cervo, Rifaina começou a ser povoado por volta de 1860, época em que construíram as primeiras habitações no local, embora a sua igreja já tenha sido construída em 1830.

 

A data oficial da fundação do povoado é 13 de maio de 1865. Em 15 de abril de 1873, foi elevado à condição de freguesia, com o nome de Santo Antônio da Rifaina, do município de Franca, dando início ao seu desenvolvimento político-administrativo.

Nessa época, já apresentava um certo progresso local em virtude da inauguração da estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, em 1887. Em 21 de dezembro de 1921, houve a transferência do distrito para o município de Pedregulho, mas foi somente em 24 de dezembro de 1948 que passou a município, com a denominação de Rifaina.

Localizada bem às margens do Rio Grande, a praia artificial de Rifaina é considerada um dos principais roteiros turísticos da região.

A abertura do verão sempre ocorre em Rifaina, apesar de o clima ser seco, não ocasiona problema aos praticadores de esportes radicais. A cidade e as regiões que a interligam, fazem parte de uma natureza em abundância, com matas propícias a diversos tipos de esportes. Há muitas pessoas que picam cartão sempre que possível na cidade.

Atração Principal e dicas: Festa do Peão Boiadeiro, Travessia a nado de águas abertas SP- MG e Abertura do verão em Rifaina.

 


Rifaina conta ainda com boa estrutura de hotéis e pousadas.

Podemos citar a Pousada da Pedra – Hotel Espelho D’água – Pousada da Fronteira – Hotel Praia Branca.

Fonte: Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

“SANTO ANTONIO DA ALEGRIA” RIQUEZA NATURAL DA HUMANIDADE

Próximo Artigo

Morre o Coronel Erasmo Dias!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *