PORTAL DO ITAMBÉ – UM DIVISOR DE AGUAS PARA ALTINÓPOLIS!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

PORTAL DO ITAMBÉ – UM DIVISOR DE AGUAS PARA ALTINÓPOLIS!

Localizada num dos mais extraordinários pontos ecológicos do Brasil, a Gruta do Itambé em Altinópolis/ SP é sem sombra de duvidas o portão de entrada para o empreendedorismo sustentável, e o pregresso consciente de preservação e exploração do turismo ecológico.

Uma exuberante e imensa área verde que comporta um conglomerado com 5 grutas e uma magnífica queda d’água. Até então pouco divulgados e praticamente inexplorados, o que levava “inconscientemente” por falta de um projeto mais ousado, à depredação do local.

 

Numa parceria mais que providencial entre a rede hoteleira local, Secretaria de Cultura e Turismo e do empreendedor João Bertolini, está em pleno andamento o que eu classifico como: “O GRANDE DIVISOR DE ÁGUAS PARA ALTINÓPOLIS”.

È notório e perceptível que Altinópolis será uma realidade antes, e outra completamente diferente após a conclusão de tão importante complexo turístico ecológico.

Estive a convite da Sra. Secretária de Cultura Thais Meirelles e do diretor de turismo Clodoaldo Silva dos Reis, visitando o empreendimento e aproveitando para me deliciar com as maravilhas do lugar.E confesso abestalhado que fiquei emocionado.È tudo muito lindo!


João Bertolini nos recebe na entrada da obra e começa nos explicando que ali está sendo construída uma praça que dará assistência e recepção ao turista, visitante, do que eles já chamam de PORTAL DO ITAMBÈ. Usando verba federal, estão sendo construídos banheiros e quiosques, e logo mais abaixo numa área privada será construído um restaurante. E já se vê abertos os tanques que servirão como pesque- pague.


João nos informa também, que já foi montada uma associação com um nome bastante sugestivo “PORTAL DAS GRUTAS” e que estão na iminência da chegada de uma ONG que patrocinará um viveiro de mudas para reflorestamento das áreas de lazer.

Trata-se indubitavelmente de um investimento ousado, grandioso e futurista que incrementará e alavancará o nome de Altinópolis no cenário turístico nacional, e que, por conseguinte gerará empregos diretos e indiretos dando um BOOM na economia local.

Percebam que um empreendimento volumoso como este, carecerá dos mais variados profissionais. Desde monitores, guias, atendentes de restaurante e hotel, agentes de turismo, profissionais de transporte, alem do aumento no movimento de pessoas na cidade, o que levará ao aumento nas vendas e fundamentalmente na preparação do nosso comercio para bem atender e fazer as honras da casa, mostrando, (e necessário será que mostre) competência e capacidade para agradar ao turista e fazê-lo voltar.


Sugiro então que nossos comerciantes comecem a procurar cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários, treinamentos de como atender melhor, (alias muito melhor) senão poderão não ter a satisfação de participar e lucrar com tudo isso que está por vir.

A consciência na preservação do lugar é algo que chama demais a atenção, quando em conversa com meus ilustres anfitriões ouço que “Não adianta pensar em dinheiro somente. O importante é a preservação e a conservação do lugar, e todo o resto será conseqüência de uma gestão sustentável”.

Amigo Altinopolense trata-se de algo grande, e que merece credibilidade e apoio por parte principalmente de nós, moradores da cidade. Esse feito magnânimo mudará a conotação de Altinópolis sem tirar seu charme e tranqüilidade, e fará um bem enorme para quem pensa grande e quer ver seu município crescer e se desenvolver baseado nas suas próprias riquezas naturais, com a máxima conscientização na preservação e sustentabilidade do verde que é a essência da vida.

Fiquei encantado e muito esperançoso com o que vi, e tenho certeza que será o marco ou um dos marcos do avanço que tantos buscamos.

È Altinópolis de frente com a informação.

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

ESCLARECIMENTOS PRESTADOS PELA PREFEITURA DE ALTINOPOLIS.

Próximo Artigo

PROGRAMAÇÃO DA 38º FESTA DE SANTOS REIS DE ALTINÓPOLIS.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *