REINICIO DAS SESSÕES PLENARIAS 2010

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

REINICIO DAS SESSÕES PLENARIAS 2010

Após recesso do ano de 2009, reiniciaram-se na noite de ontem, 02/03/2010 as sessões plenárias da Câmara Municipal de Altinópolis. Com nova mesa diretora.

Nós do site altaqui desejamos uma gestão plena de realizações, diretrizes e metas que apontem para uma melhor qualidade de vida de nossos munícipes.

A sessão de ontem foi meio atípica, por conta de ser a primeira do ano, e pela presença naquela casa de leis de Sua Excelência O Prefeito Municipal, Seu Vice Ilustríssimo senhor Luis Walter Ferreira, vários funcionários da administração atual, alem de alguns poucos munícipes.

Manifestaram-se em convite de Sua Excelência o Presidente Luis Carlos da Silva:O Vice Prefeito Ferreira e também o prefeito Nanão.

 

Quero ressaltar o discurso do Excelentíssimo Sr. Vice Prefeito, que muito respeitosamente se dirigiu ao plenário e aos espectadores presentes com a fineza e diplomacia de um LORD. Em momento algum alterou a voz. E com discurso sereno, democrático e muito esclarecedor, nos fez a todos prestar atenção e pelo menos a mim, fez perceber tratar- se de pessoa comprometida com a democracia e com a verdade.

Predispôs-se o Vice Prefeito a atender todos que com ele quiserem falar, para tratar de assuntos inerentes ao município e solicitar esclarecimentos.

Democracia é isso: O poder emana do povo e para o povo! Parabéns Excelentíssimo Sr. Vice Prefeito Municipal.

Sua Excelência o prefeito municipal, também fez pronunciamento, mas que de tão longo, carecerá de uma matéria só para ele. Nós faremos. Porem, com o passar dos dias.

Quero também destacar a participação dos nobres vereadores:

José Carlos da Silva (Zé Cristino)

Fausto Fabri (Dr. Fausto)

Luis Anhezini (Garrincha)

Que democraticamente debateram com o prefeito, defenderam seus pontos de vista e deixaram claro o real papel da oposição. Sendo representantes do povo e sedentos da verdade, não deixaram que só o prefeito falasse. Impuseram-se e fizeram valer o papel que representam naquela sagrada casa de leis.

O discurso do nobre vereador Ivano José Zucolotto (Jô dentista) foi mais de agradecimento a pessoas que por ele são de relevância e fez também o vereador uma citação ao site altiaqui. Disse o vereador que nem todas as matérias, mas que algumas são de baixo calão e simplesmente ridículas. Disse ainda o vereador, não ver necessidade de matérias com tanta falta de educação.

Ao tomar a tribuna o nobre vereador Dr. Fausto, parabenizou a nova mesa diretora e enalteceu o trabalho de informação prestado pelo site altiaqui.

Disse o vereador: Até hoje nós tínhamos praticamente só um meio de comunicação, e existe até hoje um jornal que circula aqui na cidade que só fala bem da administração, nunca vi criticar, nunca vi um ponto negativo da atual administração no referido jornal.

O site altiaqui veio para democratizar as informações da cidade, e mais do que nunca a gente percebe que é um site comprometido com a verdade e com a democracia. Quando merece ser elogiada a administração ele tem elogiado, na figura do senhor Ademir, ele tem apoiado, ele fez elogios a Festa de Reis. Divulgação total e elogios a área de educação. Foi oferecida ao presidente da mesa, ao “Carlão” dentro do site altiaqui a divulgação de matérias da câmara municipal, dando condição de divulgar o trabalho dessa casa dentro do site altiaqui. Gratuitamente. È até uma injustiça falar isso com relação ao site altiaqui (referindo ao pronunciamento do nobre vereador (“”). Eu gostaria que o presidente oferecesse um tempo de resposta ao Ademir, uma vez que vejo que ele foi ofendido na integridade de seu site.

De acordo com critérios regimentais não me foi possível usar da palavra naquele momento, mas em atitude nobre do também nobre vereador Presidente Luís Carlos da Silva, me foi orientado a fazer a inscrição e me pronunciar na próxima sessão plenária. O que farei com a máxima satisfação. O nobre presidente vereador Luis Carlos da Silva, corroborou de pronto a informação dada pelo vereador Fausto, que o altiaqui sim ofereceu um espaço dentro do site para divulgações das ações daquela respeitadíssima casa de leis.

O nobre vereador “Zé Cristino” também saiu em defesa do altiaqui, alegando ser o site uma extensão de suas vozes, e que o site se antecipa, pois quando se pronunciam ali num dia, no outro já está publicado, dando à população a oportunidade de saber o que falaram os vereadores.

Desde já reiteramos nosso compromisso com aquela casa de leis e nos colocamos a disposição para divulgação de tudo que plausível for à sociedade, sem para isso cobramos absolutamente nada. O site altiaqui acredita que cobrando qualquer que seja o valor de uma instituição publica, estará indiretamente cobrando do povo. E isso jamais!

O altiaqui também é povo, e tem muito orgulho disso.

È a região de frente com a informação.

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

ENTREVISTA COM OS VEREADORES “Zé Cristino” e Dr. Fausto

Próximo Artigo

“XILIQUE” do Prefeito impede entrada do ALTIAQUI na Prefeitura!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *