À CÂMARA DE VEREADORES DE SANTO ANTONIO DA ALEGRIA

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

À CÂMARA DE VEREADORES DE SANTO ANTONIO DA ALEGRIA

Soubemos que tramita nesta digníssima casa de leis, um projeto do Prefeito Ricardo para locação de um galpão no valor de R$700,00 mês, cujo objetivo é acomodar maquinas de costura de uma empresa que pretende se instalar neste tão aprazível município.

A chegada da empresa em Santo Antonio da Alegria, representará um avanço substancial para quem luta há muito tempo na intenção de sanar os problemas de desemprego que acometem não só Santo Antonio, mas a maioria dos pequenos municípios de nossa região, e só a instalação dessa empresa de costura, segundo a algum tempo eu mesmo ouvi do Prefeito Ricardo, geraria 30 empregos diretos.

Não há nem que se pensar muito senhores vereadores, esse projeto deve passar na Câmara com a unanimidade dos votos de vossas excelências, pois se trata de assunto de suma relevância ao povo! Povo este que os elegeu para representarem seus anseios, desejos e necessidades, e não há como negar que uma das necessidades do povo alegriense é o emprego.

 

Situação e oposição são fundamentais no exercício democrático, porem, nem a situação deve aprovar tudo que vem do executivo, e nem muito menos a oposição deve barrar todos os atos do prefeito por mera atitude politiqueira. O que se deve analisar, com plausibilidade, com isenção e com vistas ao povo, é a atitude de grandeza do executivo, que aqui da provas do quão preocupado está com a dignidade de sua gente, querendo lhes dar o bem mais precioso para o ser humano que é o direito ao trabalho.

Senhores vereadores, lembrem que o povo não é mais alheio às informações como era no passado. Hoje elas chegam como num passe de mágicas e seu reflexo será visto nas próximas eleições.

Alem do mais, o dever de um vereador não é defender a bandeira partidária que empunha, mas sim defender com todas as forças de sua alma, o interesse coletivo, nem que para isso tenha que ir contra as ordens dos caciques de seu partido.

Doação de terreno para gráfica de um jornal se instalar, passa na Câmara sem contestação. E quando o assunto diz respeito ao bem estar do povo, a sua dignidade, ao seu direito ao trabalho a sua subsistência, vossas excelências pensam e titubear? Ai não da!

Esperamos sinceramente que a questão analisada por vossas excelências, seja, o quanto beneficiária será para o alegriense a implantação de mais uma empresa no município, e que não levem em consideração o partido do atual Prefeito, ou se os senhores são ou não oposição. O momento agora é de pensar na possibilidade de crescimento de Santo Antonio da Alegria, e isso está nas mãos dos senhores. Pensem muito antes de tomar atitudes que venha a maculá-los politicamente, em certos casos não tem volta, e o povo graças a Deus hoje cobra e cobra muito.

Caros cidadãos alegrienses façam uma força, estejam presentes na próxima sessão plenária que ocorrerá no próximo dia 18/02, e cobrem de seu vereador o voto que decidirá seu futuro emprego. Não da pra ficar de braços cruzados esperando que tudo caia do céu, pois a única coisa que pode cair de la é a chuva.

Exercite sua cidadania e cobre seus direitos, saibam que a pressão popular tem peso imensurável, principalmente politicamente falando.

Nós do altiaqui, apesar de não sermos alegrienses, estaremos presentes à próxima sessão plenária de Santo Antonio da Alegria e publicaremos no dia seguinte o resultado de tão importante votação, dando os nomes de quem foi contra e de quem foi a favor.

Isso é democracia, e o poder emana do povo e para o povo!

È a região de frente com a informação

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

Cai liminar sobre escolha de professor de São Paulo

Próximo Artigo

TEMOS UMA NOVA ENQUETE: VOTE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *