CURTINHAS DO ALTIAQUI!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

SIMIJU MURUKAI!

O empresário Mario Kimura, dono da empresa “Cogumelo do Sol” estaria fazendo exigências das mais absurdas para continuar com sua empresa no município de Santo Antonio da Alegria, como publicou no dia de ontem o site altiaqui.

Merece salientar que e referida empresa, não estaria disposta a pagar mais a conta de água e pede para si o espaço publico onde se realiza a tradicional festa EXPOASA. Coisa que o prefeito Ricardo Sobrinho, já deixou claro que não vai ceder.

Japonês, japonês! Calma La meu caro, o patrimônio é publico e deve ser respeitado, e vossa senhoria deve estar lucrando e muito com as instalações em Santo Antonio, portanto registre seus funcionários e mantenha a linha da decência para a continuidade dos trabalhos.

Só mais uma coisinha: R$ 60,00 a caixinha com 60 comprimidos de “Cogumelo do Sol”!

Takaru Non!

 

Ouvidoria na prefeitura de Altinópolis!

Parece que foi mesmo criada uma ouvidoria na prefeitura municipal de Altinópolis, e seria muito bom se ela realmente funcionasse como ouvidoria, a fim de esclarecer os fatos mais relevantes e graves que aconteceram e possam via a acontecer.

Porem o que se vê nas postagens dessa “ouvidoria” no mural de recados do altiaqui, são no mínimo estranhas ou intimidadoras.

Dizer que os participantes do mural servirão de testemunhas tanto na sindicância, quanto no inquérito policial é algo cômico. Como podem servir de testemunhas, pessoas que não presenciaram nada e apenas postaram suas opiniões democraticamente em nosso mural?

Dizem ainda que aguardam contatos antes que medidas judiciais sejam tomadas, e que os documentos já foram gravados e serão encaminhados a comissão de sindicância e também a policia civil. Ora bolas! Opinião agora virou prova testemunhal?

Atentem senhores ouvidores, para os fatos concretos e para os verdadeiros responsáveis pela possível tragédia, e deixem em paz as pessoas e suas opiniões e parem de tentar tapar o sol com a malhas grossas de suas peneiras.

Isso é ouvidoria ou policia secreta municipal? Ah! Basta Né?

 

Política do “ta dentro- ta fora”!

 

A belíssima praça das esculturas, um verdadeiro museu a céu aberto, obra do Imortal “Bassano Vaccarini” foi palco de despreparo e controversas na semana passada em nossa cidade.

Moirões foram colocados a fim de impedir o estacionamento de automóveis junto à praça e atendendo a pedidos via abaixo assinado dos moradores próximos ao local, que reclamam entre outras coisas, do barulho altíssimo dos sons dos carros que La freqüentam.

Porem, um dia após a colocação dos moirões, os mesmos foram retirados, causando espanto aos moradores do local que não entenderam nada.

Terça feira passada, uma comissão de moradores esteve presente na Câmara Municipal para tentar falar com vereadores sobre o caso, porem, devido aos acontecimentos que envolviam aquela casa de leis, não obtiveram êxito.

Conversando com alguns dos moradores, tomei conhecimento do abaixo assinado protocolado Há muito já na prefeitura municipal, e nos prometeu um dos moradores fazer uma visita ao altiaqui, dando mais informações sobre o fato.

A pergunta é: se é para desfazer, porque é que fez?

 

Parque do café: enfim o asfalto!

Finalmente o parque do café, ou pelo menos algumas ruas do bairro como Miguel Hissa e rua principal que circunda a lagoa foram recapeadas e estão novinhas, novinhas.

Demorou mas saiu e a prefeitura municipal, através da secretaria de obras fez um bom trabalho no local. Realmente está uma beleza.

Nós do parque do café, agradecemos a dedicação tardia, porem necessária. Afinal aquilo ali estava um caos. Eu mesmo jurava não ver resolvido nosso problema. Queimei a língua!

E quero continuar queimando ainda mais, quero que minhas criticas e desconfianças com relação a atual administração sejam esfregadas na minha cara, e me mostrem que eu estava totalmente errado.Isso será bom não só para mim que vou “morrer de vergonha” quanto para a nossa população que terá seus anseios e necessidades atendidos.

 

Nois aquisegunda edição!

Saiu! Não falamos que iria sair.

Agradeço mais uma vez aos amigos e simpatizantes de nosso jornal pelo apoio e incentivo dado. Sem os quais não seria possível.

Muitas pessoas nos ligaram, alegando não ter chegado o jornal às suas casas, o que nos deixou muito chateados.

Não sei realmente o que aconteceu porem fomos informados por morador que uma senhora de nome Teresinha, estaria acompanhando a entrega em sua rua e retirando das casas os exemplares entregues e levando embora com sigo.

Dona Teresinha, que coisa feia! Uma senhora se prestar a esse papel! Se gostou tanto assim do jornal, venha nos procurar e tentaremos fazer uns cem exemplares a mais na próxima edição e entregaremos todos a senhora, mas por favor deixe os dos outros em suas casas.

 

ABRAJI

Tivemos na semana passada nossa filiação aprovada na ABRAJI. Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

O que nos deixou muito honrados e felizes, pois se trata de entidade das mais serias e representativas quando o assunto é liberdade de imprensa e de expressão.

Temos mediante autorização, um link em nossa pagina que abre o portal da ABRAJI. Vale à pena conferir o conteúdo, é muito interessante.

Fazer parte como membro da ABRAJI, entre outras coisas, nos dará a oportunidade de nos aperfeiçoarmos cada vez mais e com isso melhoramos nossos textos e nossa qualidade jornalística, através dos cursos que a entidade oferece a seus membros.

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Altiaqui entrevista Evandro Losacco pré candidato do PSDB a deputado estadual!

Próximo Artigo

Prefeito Ricardo Sobrinho e Alguns Vereadores em defesa do patrimônio publico!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *