CURTINHAS DO ALTIAQUI!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

159

Coisas de “Turco”!

Estávamos ontem em meu escritório, meus amigos Moises Miguel, André Palma e eu, numa conversa bastante séria, quando de repente , André começou a falar de seu casamento que está prestes a acontecer. Ao descrever os gastos que todo casamento naturalmente cria, elencou que alem das praxes, ainda havia dado um carro a sua futura esposa.

Moises olhou, pensou por alguns segundos e soltou está perola: “André você não quer casar comigo”? Há há há há há !

A conversa se transformou em uma tríplice gargalhada, por isso fiz questão de registrar o ocorrido, afinal, para Moises que é um grande negociador, aquilo parecia ser oportunidade imperdível.

Passado o momento de risadas retomamos nossa conversa, porem, ao se despedir, Moises ainda proferiu. “André pensa com carinho na minha proposta”, e saiu gargalhando.

Um grande abraço aos meus dois amigos; perdoem-me, mas eu não poderia deixar de contar. Foi um momento impar e eu precisava rir e ri muuuuuito!

 

Policia Militar

A homenagem feita pelo CONSEG de Santo Antonio da Alegria à instituição Policia Militar foi belíssima, merecida e me remeteu a reflexão com relação a um grande amigo que tenho e que é policial militar.

Cabo Leoncini, que mora em nossa cidade, porem trabalha em Ribeirão Preto, a quem eu carinhosamente chamo de “Leôncio”. Um excelente caráter, pessoa integra e que muito me ajudou mesmo a distancia quando tive um problema com meu filho mais novo.

Leôncio por telefone chegou a conversar e aconselhar meu filho, mostrando a ele os caminhos que a vida tem e por experiência da profissão, o que já havia presenciado.

Foi de muita valia a intervenção de Leoncini na recuperação de meu filho e isso amigão não tem preço e nunca terei como lhe pagar.

Muitos de seus colegas foram homenageados em Santo Antonio da Alegria e você não estava La por força do trabalho, mas quero que se sinta também Homenageado, pois você é um grande policial, um excelente pai de família e um amigo que hei de guardar pro resto da vida.

Como todos nós temos um defeitinho que seja; com você não poderia ser diferente. Ser Palmeirense é imperdoável, mas do resto você é o cara. Um abração meu querido amigo!


Denegrindo a imagem da Câmara Municipal! EUUUUUUUUUUUUUU?

Vejam os senhores como são as coisas.

Há pouco tempo fui motivo de citação na Câmara Municipal de Altinópolis por ter feito matéria onde referi o termino da comissão processante que analisava o caso da agressão entre vereadores em “PIZZA” e cheguei a introduzir na placa da casa a palavra “PIZZARIA”. Fui até processado por isso e legitimo o ato, pois quem sente ofendido ou vê seus direitos burlados, deve sim procurar pela justiça.

Mas como o mundo da voltas! Será que fui eu quem denegriu a imagem da democrática casa de leis? O que dizer da entrevista do funcionário “Formigão”? O que dizer dos abastecimentos irregulares feitos com o carro da Câmara em bombas de combustível da Prefeitura?

Vocês apostam que alguma providencia será tomada? Se eu denegria alguma coisa, já estou sendo processado pela mesa diretora da casa de leis. Será que esta mesma mesa pedirá providencias no caso em tela? Algum outro vereador vai pedir abertura de C.I para investigar?

HUMMMMMMMMMMM! Eu acho que não, porem, vamos aguardar a Edilidade, afinal são fiscais eleitos por nós, e a vergonha quando está em sua casa (DE LEIS)pode até ser que algum ali se manifeste.

Vejam vocês!Eu denegri a imagem da Câmara. E eles fizeram o que? Exigimos dos senhores nobres vereadores: ”PROVIDENCIAS JÁ”!


Cara Dura!

Aconteceu sim!

O senhor prefeito municipal de Altinópolis, sabedor de que não se pode fazer campanha política dentro da prefeitura ou estabelecimentos públicos, teve a inteligente idéia de chamar em sua casa, vários, ou todos os seus funcionários de cargo de confiança e La promover campanha PRÓ DILMA (que eu chamo de “MALDILMA”) com discurso e panfletagem. Até um CD foi entregue a cada funcionário. Eu tive acesso ao CD, vi e não acreditei, mas é fato!

Prefeito, que isso? Com tantas necessidades que a cidade tem. Olha o Hospital, o transporte de alunos, e tantas outras queixas de seus munícipes e o senhor resolve promover campanha em sua casa, ou seja, nem o senhor trabalhou naqueles dias, sim porque foram vários dias na semana, e nem deixou seus funcionários trabalharem, pois o senhor os convocou, chamou ou obrigou-os a irem em sua casa no horário de trabalho.

Nós prefeito, não elegemos a “Maldilma” para ser nossa prefeita, portanto, o senhor pisou feio na bola. Quer fazer campanha, que faça e seja infeliz com a escolha que fez, é um direito seu, mas usar da maquina e de funcionários para isso é algo que não podemos admitir.

Eu vou cair de pau em cima do senhor (no bom sentido ta) quando digo cair de pau, estou usando de linguagem metafórica, afinal, depois do que aconteceu comigo, cair de pau pode ter soado com duplicidade de sentidos. Mas não é o caso aqui.

Funcionários seus, indignados com a “Cara Dura” do senhor, me procuraram e me apresentaram o material que senhor distribuiu e eu já os encaminhei ao TER, inclusive com áudio.

Maldilma, Maldilmos, não é assim que se faz política.


Ademir Feliciano

Filiado à ABRAJIAssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Altiaqui bate mais um recorde de acessos!

Próximo Artigo

Consulta Convênios – Novas Liberações de Recursos – Município de Altinópolis/SP‏

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *