Altifolia reuniu cerca de dez mil pessoas

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Altifolia reuniu cerca de dez mil pessoas


 

Postada em : 10/03/2011 – 16:46:47

Foram quatro dias de festa que movimentou a economia da cidade, principalmente, no setor hoteleiro
A Prefeitura de Altinópolis realizou pela primeira vez o ‘Altifolia’, carnaval em praça pública, que durante quatro dias reuniu cerca de dez mil pessoas, entre matinês e noites. A festa organizada pela Administração Municipal com apoio da igreja Matriz se destacou, ainda, pela segurança oferecida no local realizada por policiais militares e seguranças particulares.

Segundo o sargento Muzeti, da Polícia Militar, eles trabalharam com um efetivo de 14 policiais durante os dias da festa. ”Felizmente as famílias que participaram do evento não tiveram nenhuma surpresa desagradável. A festa foi muito tranqüila”.

O prefeito municipal Marco Ernani Nanão definiu como positiva a experiência de realizar o carnaval em praça pública. ”Decidimos fazer a festa neste local por conta do Centro Social Urbano (CSU) estar fechado para reforma. A partir de agora, vamos amadurecer essa idéia que vimos que foi bem aceita pela população e, juntamente, com eles estudar a ampliação dessa festividade com formação de blocos de rua, por exemplo”.

De acordo com o coordenador do Receptivo Municipal do Turismo, Clodoaldo Reis, houve ocupação de 100% na rede hoteleira da cidade, além disso, hotéis de cidades vizinhas, como Batatais, também receberam os turistas que vieram prestigiar o ‘Altifolia’. ”A procura foi tanta, que 20 moradores alugaram suas casas nesse período, ressalta o coordenador”.

”A procura foi tanta que não conseguimos atender a demanda. Tivemos que dispensar várias pessoas que nos procuraram”, afirmou Roberto Carlos Garcia, proprietário do Hotel Marajoara.

Para Marcos Antônio Martins, gerente do Hotel Vila das Palmeiras, a festividade proporcionou um aumento de 50% no faturamento, comparado ao período normal de funcionamento. ”Nossas reservas se esgotaram desde dezembro”.

Já para o próximo ano, a nova secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Rinhel Lopes, está programando novidades para atrair mais pessoas, uma vez que o retorno do ‘Altifolia’ foi totalmente positivo mesmo com a chuva. ”Nossa intenção é que nenhum altinopolense queira sair da cidade para comemorar o carnaval”.

Fonte: Site oficial da prefeitura

Comentemos!

Acreditem se quiserem! Não foi este sucesso todo não, muito pelo contrario. [Tem comerciante com estoque parado por falta de compradores.]

Muito me admira fazerem questão de postar que houve apoio da igreja matriz: toda hora isso? Quem é a igreja matriz para apoiar ou deixar de apoiar a um evento municipal e para o povo? Por acaso o padre é candidato? Muitas das fieis reclamaram da festa e temos que respeitar todas as opiniões.

Quanto a fazer carnaval de rua, vocês ainda têm muito que aprender, não é assim que se faz. Vocês misturam arte popular tradicional com politicagem barata. E ai não da!

A população e a POLICIA MILITAR sim estão de parabéns, cumpriram a rigor o seu papel , mas a prefeitura, amadora em tudo, nem banheiro químico tinha. Fecharam a praça como se fosse um grande “Chiqueirão” e pousam de bacanas no site oficial.

Prefeito não da mais, você está morto politicamente e quem estiver com você também está.

Os hotéis que elogiaram a festa: um é do vice- prefeito e o outro de funcionário da prefeitura:há!ha!ha!

O CSU fechado por culpa de vocês, não se cogita não é? Se estivesse em condições o carnaval seria La e vocês abandonaram aquele espaço que é do povo.

Vem agora falar de carnaval de rua? Vocês que não fazem nada sem politicar!

Caiu a casa prefeito!voce e seus uniformes estão eliminados da vida politica local. Hasta la vista baby!

Blocos de rua! Sua excelência cita a possibilidade de formação. Eu vou sugerir alguns nomes pode ser?

Bloco dos “mete a mão em tudo

Bloco dos “farinhas do mesmo saco

Bloco do “compra e vende

Bloco do “lixo exposto

Bloco do “Pinóquio anão

Bloco de “Os meus tudo podem

Bloco da “sucata

Bloco dos “vendilhões do templo

Bloco dos “desesperados

E para finalizar, que tal o bloco da “Casa da Aidê de Paraiso

Bem , minha parte eu fiz , colaborei, dei nome aos blocos. Resta a vocês escolherem!

Parabéns a população de Altinópolis, vocês foram dez, mas a administração, mais uma vez foi zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Ademir Feliciano

Filiado à ABRAJIAssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Campanha iniciada hoje, agora:Muda já Altinópolis!

Artigo Anterior

Meu querido amigo policial Leoncini

Próximo Artigo

Repórter do Estado preso na Líbia está sendo libertado, diz embaixada

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *