PSD e PTB altinopolense participam de grande evento em prol da cafeicultura.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 


Ocorrido ontem, 12/04/2012, na cidade de Espírito Santo do Pinhal o Encontro da “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura”.

Presentes ao evento varias autoridades políticas e representantes de partidos dos mais variados de todo Brasil. Altinópolis foi representada pelo presidente local do PSD Dr. Wadis Gomes da Silva e por “Beto da Taboca e Sebastião Alves Paulino, presidente e vice do PTB respectivamente”.


O convite aos políticos de nossa cidade partiu do Ilustre Deputado Federal Guilherme Campos, líder do PSD na câmara dos deputados em Brasília.

O café é uma das culturas, senão a cultura mais forte em nossa cidade e região, pensando nisso, os lideres políticos em tela, não titubearam em aceitar o convite, mesmo com o termino do evento arrastando-se madrugada adentro.


Todo esforço está sendo desprendido por essa frente parlamentar na intenção de fomentar ainda mais a cultura do café agregando valores na hora do cultivo e também na logística da comercialização. “O nosso café deve voltar a ocupar o lugar de destaque que sempre teve, e que aos poucos foi perdendo por falta de incentivo político”. Destacou Dr. Wadis Gomes da Silva à nossa reportagem.

Já para “Beto da Taboca”, Altinópolis deve estar mais inserida e sempre atenta quando o assunto é o café, afinal, Altinópolis é terra de café e café do bom.

Nós temos que ter uma política diferenciada e que atenda aos interesses de nossos cafeicultores locais, pois alem de com isso alavancarmos setores importantes da economia do município com empregos e renda, ainda colocaremos Altinópolis em destaque no cenário nacional e mundial”. Palavras de “Tião Paulino”.

O investimento em tecnologia é unanimidade entre os três políticos altinopolenses presentes.


Um dos políticos presente, o premiado prefeito de São Sebastião da Grama, Emilio Bizon, que conseguiu fazer de seu município de pouco mais de treze mil habitantes, em exemplo de sucesso na cultura do café mundialmente falando, fez pessoalmente, convite aos nossos representantes altinopolenses, Wadis, Beto e Sebastião, para que conheçam sua cidade e todo investimento feito por uma administração admirável, e tragam para Altinópolis o aprendizado necessário que segundo “Bizon”, podem ser implantados aqui.


Emilio Bizon, que conhece muito bem nossa terra, nos relatou que Altinópolis produz muito mais café que São Sebastião da Grama, os climas são muito parecidos, altitude praticamente a mesma e por tanto, potencial, Altinópolis tem!

Visando a copa do mundo de futebol de 2014 que acontecera no Brasil, a frente parlamentar Já se mobiliza em parceria com empresários, hotéis, restaurantes e municípios para dar um UP GRADE na qualidade do café brasileiro.

Uma vez que turistas do mundo todo estarão no Brasil para a copa, momento melhor não há para uma maior divulgação de nosso café.

Os turistas que aqui vão estar, devem apreciar um café de alta qualidade, e este café deve ser saboreado também por nós brasileiros o tempo todo, e assim, venderemos a bebida La fora com a mesma qualidade servida aqui, com preço justo para o produtor. Hoje, o que vemos é uma diferença muito grande entre o café servido na terra e consumido por nós, do café que vai pra fora do país. Nós Brasileiros temos que ser os grandes divulgadores de nosso café, e para isso, precisamos melhorar a qualidade aqui dentro. Disse Wadis.

O Deputado Federal Mineiro, Diego Andrade (PSD), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, em conversa reservada com Beto da Taboca e Sebastião Paulino, os revelou ter muito apreço por Altinópolis, disse ainda, conhecer o nosso presidente da associação dos cafeicultores local “Guilherme Vicentini” e se dispôs a nos ajudar no que for preciso.

Um evento dessa magnitude deve ser encarado com ótimos olhos por todos os altinopolenses. Pode estar ai a alavanca que faltava para impulsionar de vez Altinópolis rumo ao desenvolvimento. Exemplos assim, com a cultura do café em alta, são vistos em vários municípios até menores que o nosso.

São Sebastião da Grama é um destes exemplos.

Municípios maiores como Espírito Santo do Pinhal, só alcançaram o desenvolvimento que tem, graças ao incentivo maciço na cultura do café. Hoje, a cidade é uma grande produtora da bebida que trouxe com sigo, indústrias de maquinas agrícolas exportadas para o mundo todo, armazéns enormes para acondicionamento do café; varias associações de produtores, alem de com tudo isso, incentivar o pequeno produtor rural a permanecer na roça e continuar produzindo, ao invés de migrar para cidade como é comum quando não se investe nele.

Os grandes produtores também são beneficiados com melhor qualidade do produto e preços justos.

A geração de empregos e renda com a cultura do café foi ponto de honra no evento.

Tudo isso, somado a boa vontade política, não tem como dar errado.


O primeiro passo acaba de ser dado por Dr. Wadis, Beto da Taboca e Tião Paulino ao participarem e interagirem neste importante evento.

Políticos de visão aguçada e futurista, os três enxergaram que não adianta apenas falar e esperar que tudo caia do céu. Não vai cair! O correto é arregaçar as mangas e ir de encontro ao progresso.

O altiaqui parabeniza os três políticos locais, Dr. Wadis Gomes da Silva (PSD) Beto da Taboca e Sebastião Alves Paulino (PTB) por este exemplo de eficiência e vontade de ver nossa terra progredir.

Lembramos que atualmente nenhum dos três tem mandato eletivo, o que nos parece uma pena levando em consideração as “figurinhas inexpressivas” que temos em Altinópolis na questão política atual.

Quem sabe não surge daí, uma brilhante chapa nas próximas eleições!

Cafeicultores de Altinópolis: fiquem de olho.

 

Ademir Feliciano

 


 

Artigo Anterior

A ANTÍTESE DE DOIS MANDATOS

Próximo Artigo

Quarta-feira abençoada!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *