Câmara aprova criação de Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:


A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 865/11, que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério. A Secretaria deve ser vinculada à Presidência da República e ser responsável pela formulação de políticas e diretrizes para o apoio à microempresa, empresa de pequeno porte, artesanato, cooperativismo e associativismo urbanos, e de fortalecimento, expansão e formalização de micro e pequenas empresas, entre outros.

A Secretaria deve absolver parte do papel desempenhado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. As duas pastas terão, a partir da entrada em vigor da lei, noventa dias para realizar as mudanças necessárias.

 

Na justificativa do projeto, o governo argumenta que as políticas de apoio ao segmento são realizadas hoje por diversos órgãos, sem coordenação.

 

“Será uma pasta de extrema importância, uma boa alternativa para o setor”, disse o líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), lembrando que a votação cumpre um acordo firmado no ano passado entre os líderes.

 

A proposta segue para o Senado.

http://www.deputadoguilhermecampos.com.br

 

Artigo Anterior

O morto eleitor

Próximo Artigo

Saiba quanto custaram as eleições de 2012

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *