Finalmente aberta a “C.E.I” das passagens aéreas.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Após longa tentativa de ver aberta a “C.E.I” para investigar emissão de passagens aéreas feitas pela prefeitura municipal de Altinópolis nos anos de 2009/2010/2011 e 2012, alem de comprovado pagamento de viagem à filha do Prefeito “Nanão” paga pela prefeitura, na noite de ontem, em sessão plenária de Câmara Municipal, finalmente a C.E.I foi instituída.

 

A mesa diretora da Câmara Municipal, por mais de uma vez, tentou impedir a criação da comissão. Primeiro não colocou em pauta o Requerimento dos vereadores de oposição. Caso levado ao conhecimento do Juiz da comarca, este determinou a colocação em pauta de próxima sessão. Ao verificar a disposição da pauta no mural de informações da Câmara, o vereador “Tiâo Paulino” (PTB) verificou que na pauta constava apenas o pedido de investigação da viagem da filha do prefeito, tendo sido suprimida a investigação da outra enormidade de notas de empenho referentes a passagens. Mais uma vez, recorrido ao Juiz, foi por ele determinado que imediatamente fosse reformulada a pauta e se incluísse o requerimento por inteiro.

Na sessão de ontem, 05/03, mais uma vez, tentativa de demover a ideia da oposição foi feita, e mais uma vez, sem sucesso.

Chegou a ser dito na sessão, que o empenho da passagem da filha de “Nanão”, foi realmente feito porem a passagem não teria sido paga. Uma serie de jurisprudências descabidas, foi lida na intenção de desestabilizar os vereadores de oposição e assim dar a ultima cartada na tentativa de impedir a abertura da C.E.I.

Por fim, quando perceberam que não adiantava mais tentar nada, declinaram todos os de situação. Desistiram todos, sem exceção, da prerrogativa de participarem da comissão para investigar a suspeição de irregularidades na emissão de passagens aéreas.

Ficando assim constituída a mesa diretora da Comissão Especial de Inquérito mais esperada da cidade.

Sebastião Alves Paulino (PTB) Presidente

José Carmo Esper (PSOL) Relator

José Carlos da Silva (PSD) Membro

 

Dada à vontade e a responsabilidade destes vereadores, o inicio dos trabalhos de investigação não tardara.

Muito do que ocorreu na Câmara ontem, se deve a participação popular. Munícipes inconformados têm marcado presença em cada sessão.

Esse é o correto! Quando acompanhamos de perto a atitude de quem nos governa, tudo pode ficar bem mais claro.

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

Artigo Anterior

Isso pode ser chamado de caráter?

Próximo Artigo

Juiz manda retirar matéria do site Altiaqui.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *