CSU-Vamos Tirar o “S” do Meio?

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

A rede de televisão EPTV, afiliada da Rede Globo, entrou em contato conosco (Altiaqui e ADA), através do telefone de nosso escritório, solicitando entrevista para verificação “in loco” das condições em que se encontra o Centro Social Urbano da Cidade de Altinópolis (CSU).

Recebemos a ligação na tarde de ontem, 01/07 e fomos hoje ao local por volta das 08h30min.

Ao chegarmos, algo nos chamou atenção! Deparamos-nos com garotos e garotas (meninos) da rede municipal de ensino jogando futebol no que restou do campo do CSU. Num espaço minúsculo, por volta de 15 crianças praticavam futebol sob a coordenação de um professor. Seria lindo se não fosse trágico!

Descalços, num pedaço de campo cheio de buracos, com bolas de futebol em estado deplorável, (piores que aquelas feitas de “meias velhas” que fazíamos em nosso tempo de crianças), com dois cones servindo de traves, e o pior! Quando perguntados se só havia aquelas duas bolas para pratica do esporte, os meninos responderam que sim e nos pediram para providenciarmos bolas melhores para eles.

Aquele campo de futebol, após a queda sinistra da quadra que estava sendo construída ao lado, deveria ser interditado até que o local fosse limpo. Veja que absurdo! Tivemos que usar a palavra limpo! Sim, o campo está imundo, cheio de entulhos, vergalhões pontiagudos, buracos, pedaços de paus com pregos na ponta e os meninos jogando bola, descalços.

Saibam os senhores que aquela pelada que ali estava sendo praticada sem a mínima condição, faz parte de projetos esportivos que a prefeitura cansa de alardear como sendo um marco de seu nefasto governo.

Há verbas publicas destinadas para estes projetos (Força Jovem e Espaço Amigo), mas pelo que constatamos ali, a verba que vem, não vai para os projetos. Eu teimo em dizer: Estão roubando esta verba também!

Preservamos a imagem dos meninos e do professor que ali estavam, mas, fotografamos o estado do campo, as redes, e principalmente, a protagonista de um jogo de futebol: A BOLA!

Pasmem! Isso que vocês estão vendo, é projeto esportivo de uma prefeitura (LADRA) com orçamento superior aos R$ 50.000.000,00 ano.

Nanão” é bom de saúde e educação!

Vergonha e dor no coração foi o que senti ao ver aqueles meninos praticando algo que não se pode chamar de futebol, quanto mais, “projeto esportivo”.

Este prefeito, Marco Ernani Hyssa Luiz (Nanão PMDB) é um ser humano deplorável e sem o mínimo de compaixão. Prefeito crápula e sem vergonha na cara.

A reportagem feita pela EPTV irá ao ar hoje no jornal das 7 horas. Eu não confio em nada que tem o nome GLOBO por traz, porem, vamos esperar que eles não editem tudo e só mostrem o que interessa ao prefeito crápula. Mas se assim o fizerem, nós mostraremos as nossas filmagens na integra. Nós nos filmamos sendo filmados!

Já entramos em contato com o Ministério dos Esportes e com a Secretaria de Estado de Esportes para sabermos quanto de verba publica é destinada a estes dois projetos, ou se é; se for: nós publicaremos tudo aqui para você.

Governantes que não prestam merecem o que? Pau neles!

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Altinópolis é Destaque em Rede Nacional: É HOJE!

Próximo Artigo

PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM SANTO ANTONIO DA ALEGRIA

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *