Singela homenagem deste site ao altinopolense do passado, presente, e futuro.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Fomos presenteados no dia de hoje, 24/10/2013, pelo grande amigo Silvinho Rafaini, com esta fotografia do ano de 1954, dos alunos da escola Coronel Joaquim da Cunha.

2º ano do Grupo- Coronel-Professora “Dona Laura”. Era assim que se apresentavam os alunos.

Muitos dos aqui fotografados, Graças a Deus, ainda continuam entre nós, e hão de continuar por muito tempo ainda. Zé do Carmo está nesta foto, Silvinho Rafaini também está, e o Nobre Professor “Mobinha” bem no cantinho a direita da fileira mais baixa. “José Carmine Sabia” o nome do professor. Olha você ai Mobinha!

Na foto, Zé do Carmo é numero 36, Silvinho 14 e Mobinha 41.

Muitos se foram e não tive o prazer de conhecê-los, mas, estendo esta singela homenagem aos familiares de cada um aqui registrado.

Reconhecendo na fotografia seus familiares, sintam-se HOMENAGEADOS pelo Altiaqui.

Pura historia de uma terra linda. Gente que fez, faz e ainda fará de Altinópolis, um orgulho para cada um de nós.

Obrigado meu amigão Silvinho Rafaini pela deferência de ter concedido ao Altiaqui o direito de publicação deste verdadeiro tesouro altinopolense.

Não sou nativo da terra, mas confesso, tenho muito orgulho e muito amor por este pedaço de chão que me acolheu e agora está me dando o privilegio de ver nascer aqui, um filho meu.

Serei pai de um altinopolense em muito breve e isso tem me feito muito bem.

Essa geração passada precisa ser conhecida pela geração mais nova e  vindoura para que Altinópolis possa preservar viva sua historia.

Àquele que tiver relíquias como esta e quiser vê-las expostas em rede mundial de computadores, por favor, nos mande que faremos questão em publica-las.

Essa terra tem historias passadas que se sobrepõe no mais alto grau da decência se comparadas a historia catastrófica recentemente apresentada.

Quem sabe, resgatando o núcleo inicial de nosso nascedouro, não consigamos fazer desta maravilhosa cidade, um lugar no mínimo, politicamente descente.

 

Olha você no passado e se veja hoje Altinópolis.

 

Você merece o que está ai?

 

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

“Xisto Guimarães” na Escola!

Próximo Artigo

Hospital De Misericórdia de Altinópolis, “Literalmente Surrupiado”!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *