Atenção presidentes de partidos políticos. “IMPORTANTE” isso é conto do vigário!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

altCircula via e-mail, endereçado aos presidentes de agremiações partidárias, mensagem como a que nós do PV de Altinópolis recebemos.

A mensagem informa que de acordo com determinação do TRE- Tribunal Regional Eleitoral, para que candidatos possam concorrer aos cargos em disputa nas eleições de 2016, faz-se necessário que apresentem Certidões Criminais e Cíveis de 1ª e 2ª Instâncias emitidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Sim, isso é fato! Vai além a mensagem e alega que as citadas certidões só podem ser tiradas na capital do estado. “Mentira”!

Vai além, e sugestiona facilidades para retiradas das certidões. Diz que a distância entre Altinópolis e a capital, 370 quilômetros implicaria em gastos com passagens de ida e volta; despesas com refeições, tempo de deslocamento dos candidatos ao referido Tribunal, despesas essas que seriam duplicadas tendo em vista a necessidade do retorno para retirada da certidão.

Para “facilitar” a vida dos partidos políticos, oferece seus serviços. R$ 80,00 (Oitenta Reais) por cada certidão de candidato, com envio das certidões via sedex ou carta registrada.

Disponibiliza até, numero de conta bancária para deposito, além de modelo para preenchimento das solicitações das certidões.

Ocorre que não é momento de solicitar nenhum tipo de certidão, e mais, a justiça não cobra nada para emissão das mesmas, além de o fórum local, disponibilizar toda documentação necessária para as candidaturas. Algumas outras são facilmente encontradas e disponibilizadas também, nos endereços eletrônicos das entidades respectivas, tipo, Receita Federal”.

Por tanto, caso você presidente partidário, receba um e-mail como este que o presidente do PV local “André Palma” recebeu, faça como eu fiz. Encaminhe cópia ao cartório eleitoral do município e faça a denuncia.

Abaixo, exponho o e-mail como recebemos. Fique atento. Não caia nessa!

Ademir Feliciano

Ao

PV

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ALTINÓPOLIS

At. Sr (a). ANDRÉ PALMA RIBEIRO SILVA ROSSI

São Paulo, fevereiro de 2016

Prezado (a) Senhor (a)

Conforme é de seu conhecimento haverá Eleições Municipais no ano de 2016 para a escolha de prefeito bem como dos Vereadores.

Por exigência do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, para que os candidatos possam concorrer aos cargos é necessário apresentarem Certidões Criminais e Cíveis de 1ª e 2ª Instâncias emitidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Este Município distancia aproximadamente 370 (trezentos e setenta) quilômetros da Capital de São Paulo, local onde são solicitadas as certidões, implicando em gastos com passagens de ida e volta, despesas com refeições, tempo de deslocamento dos candidatos ao referido Tribunal, despesas essas que serão duplicadas tendo em vista a necessidade do retorno para retirada da certidão.

Com o objetivo de facilitar a vida dos candidatos estamos colocando à disposição desse Partido e desse Diretório Municipal a comodidade para a prestação do serviço de solicitação, retirada e envio das respectivas certidões que se fizerem necessárias.

Esclarecemos que para a efetiva prestação do serviço será necessário nos enviar, via e.mail, cópia do RG e CPF de cada candidato, sendo que as referidas certidões serão encaminhadas aos cuidados do Dirigente desse Diretório Municipal através do correio via Sedex ou Carta Registrada ficando sob a responsabilidade desse dirigente entrega-las aos respectivos candidatos.

Esclarecemos, ainda, que o custo para a emissão de cada certidão é de                              R$ 80,00 (oitenta) reais, valor esse que deverá ser depositado no Banco do Brasil               em nome de AGATHA MAFEI SILVA – Agência 5.942-0 e C/C 5.406-2 e a comprovação do depósito, deverá ser nos enviada no e.mail dejesusclaudionice@yahoo.com.br, para que seja dado seguimento no pedido.

Esclarecemos, finalmente, a necessidade de ser informado, na tabela abaixo, o nome do candidato bem como a Certidão a ser solicitada, ou seja, CÍVEL ou CRIMINAL. Se for preciso mais campos é só acrescentar na tabela.

Atenciosamente,

__________________

Claudionice de Jesus

Rua Estevão Dias Vergara, 553 – Jardim N. Sra do Carmo -São Paulo – CEP 08275-120

Fone Fixo: (11) 2776-3282

Fones Celulares: (11) 9.5477.1092 (TIM-WhatsApp)

Fones Celulares: (11) 9.6504-7317 (OI)

Nosso e.mail: dejesusclaudionice@yahoo.com.br

CANDIDATOS

Nome do Candidato:

Certidão Cível em 2ª Instância

SIM (     )

NÃO (    )

Certidão Criminal em 2ª Instância

SIM (     )

NÃO (    )

Nome do Candidato:

Certidão Cível em 2ª Instância

SIM (     )

NÃO (    )

Certidão Criminal em 2ª Instância

SIM (     )

NÃO (    )

Artigo Anterior

Atenção político que pretende mudar de partido sem perder o mandato. O prazo termina em 18 de março!

Próximo Artigo

Ex-prefeito de Santo Antônio da Alegria é condenado mais uma vez na justiça e vê cada vez mais afastada a chance de disputar as próximas eleições municipais!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *