Em Sessão plenária tensa e extensa Câmara Municipal de Altinópolis reprova contas de 2012- Nanão/Ferreira

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

nanaoficha

Nanão e Ferreira engrossam o time dos “Fichas Sujas”!

Em sessão plenária ordinária ocorrida ontem na Câmara Municipal da cidade Altinópolis/SP; sessão esta que se estendeu por quase 10 horas, (iniciou-se às 18:30 de terça feira 17/05 e terminou por volta das 4 horas da manhã de quarta 18/05), por sete votos a quatro, os vereadores mantiveram apontamento do Tribunal de Contas do estado de São Paulo e também reprovaram as contas do executivo municipal do exercício de 2012.

Com a inusitada decisão plenária, o resultado da sessão será de imediato remetido ao Ministério Público para as providencias cabíveis. Quais seriam: Caberá agora ao MP tomar providencias no sentido de encaminhar a decisão da câmara para instâncias como o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, para que sejam os dois; prefeito Nanão e o ex-vice- Ferreira, inclusos no Roll de fichas sujas; e com isso, tenham seus direitos políticos cassados por até oito anos.

Mesmo com a tentativa vã dos vereadores que compuseram a Comissão de Finanças e Orçamento, Marquinho Garrincha (PDT) presidente- José Fraga (PMDB) vice- e- Zé Crstino (PSD) membro- em criar um artigo no parecer, o artigo segundo que de forma malabarista tentou retirar a responsabilidade do ex-vice-prefeito Ferreira das irregularidades nas contas de 2012, o certo é que: foram julgadas ali, na sessão plenária de 17/05/2016, as contas de 2012 reprovadas pelo TCE/SP. Em momento algum em seu parecer de reprovação total das contas por crimes dos mais diversos contra o erário na referencia 2012, o Tribunal tratou de eximir Ferreira das responsabilidades. Muito pelo contrario! O Tribunal inclusive chega a citar Ferreira como SUBSTITUTO LEGAL do prefeito. E foi!

Em momento de ausência do prefeito, Ferreira assumiu o posto, deliberou, criou e sancionou Leis. Leis, aliás, que foram alvo de reprovação por aquele tribunal. (caso dos convênios inexistentes com o Banco do Brasil para aquisição de um computador por aluno e transportes escolares que nunca existiram).

Portanto, o malfadado artigo segundo que dispunha que: “Os motivos que ensejaram a recomendação pelo E. Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a rejeição das contas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento não são relativos ao período em que o então Vice-Prefeito assumiu as atribuições de Chefe do Executivo. 09/01/2012/07/02/2012”, não passa de mera peça de ficção. Não há fundamento que justifique tal inobservância da legalidade.

Claro que Ferreira tentará se socorrer deste artigo para; no momento do registro das candidaturas, pleitear sua vaga na disputa, caso queira ser candidato a prefeito em outubro próximo; mas, nada que uma boa petição advinda dos poucos partidos políticos de oposição não possa barrar Ferreira na justiça eleitoral, afinal, agora, ele é FICHA SUJA juntamente com Nanão.

Mais da sessão extensa da Câmara Municipal.

Quem acompanhou, relatou o fato como estressante.

Lamurias e lamentações, tentativas de convencimento, reuniões a portas fechadas, tudo isso fez parte das defesas de Nanão e Ferreira para tentarem se safar de suas responsabilidades.

Ferreira, juntamente com Marquinho Garrincha (PDT), Carlão do Som (PSDB) Toninho do Hospital (PDT) e Augusto Segurança (PSDB), momentos antes do início da Sessão, reuniram-se a portas fechadas num dos cômodos da Câmara Municipal. Esse momento estranho foi gravado em vídeo por munícipes ali presentes e já circula nas redes sociais. (Nós também o disponibilizaremos no Facebook do Altiaqui). A reunião teve seu lado positivo para Fereira, pois, os quatro que com ele se reuniram, foram os mesmos quatro que deram seus votos em seu favor. Só que de nada valeu!

Votaram pela manutenção da decisão do Tribunal de Contas de São Paulo e mantiveram a rejeição das contas: Sebastião Alves Paulino (Tião Paulino PTB)- Benedito José Ribeiro Neto (Ruan Cabeleireiro PTB)- José Carmo Esper (Zé do Carmo PSOL)- José Carlos da Silva (Zé Cristino PSD)- e pasmem! Renato Theodoro (Renato Barata PPS) Ívano José Zuccoloto Filho (Jô dentista PPS) eJosé Fraga Pereira da Silva (Zé Fraga PMDB).

“Isso é o que chamamos de não ter lado; e tentar se manter no poder a qualquer custo”. “As eleições estão ai, batendo em nossas portas…você não vai acreditar …vai”?

Votaram pela rejeição da decisão do Tribunal de Contas de São Paulo, e, deram votos favoráveis a Nanão (PMDB) / Ferreira (PSDB):

Carlão do Som (PSDB)- Augusto Segurança (PSDB)- Marquinho Garrincha (PDT)- Toninho do Hospital (PDT).

Por 7 votos a 4 – Reprovadas as contas municipais do exercício 2012-Nanão/Ferreira. “Dois fichas Sujas”!

Que venham as eleições municipais! Que sejam estas eleições, o inicio das mudanças que tanto Altinópolis necessita. Chega! Altinópolis cansou de ser usada, abusada, roubada, calada, carente e mal representada.

MUDA TUDO ALTINÓPOLIS. Tudo mesmo!

Limpamos uma parte, mas ainda há muito que fazer.

Ademir Feliciano

Artigo Anterior

Enquetes em site de noticias e rede social apontam tendência para eleição de prefeito em Altinópolis 2016.

Próximo Artigo

Defesa de Nanão e Ferreira desqualifica parecer da comissão de finanças e orçamento, alega perseguição política e pede aprovação das contas de 2012.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *