Prefeito Eleito de Altinópolis participa de seminário em Brasília.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

“O amanhã da maioria de nossos Municípios mostra uma realidade cristalina: vamos ter de intensificar nossa união como forma de enfrentar e vencer desafios. Precisamos estar prontos e preparados para assumir a responsabilidade de gestão pública do cidadão que confiou o seu voto”.

O prefeito eleito de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, “Roberto JRM” (PSD) está em Brasília participando do seminário “Novos Gestores 2017/2020” promovido pela CNM- Confederação Nacional dos Municípios.

O evento tem como objetivo, entre outras coisas, resgatar o protagonismo dos municípios no cenário nacional. “É no Município que o cidadão mora, é lá que a vida se concretiza. É preciso crescer para promover o bem-estar da sociedade. E, sem dúvida, o Município é o parceiro preferencial na execução de programas e ações em nível nacional. As políticas públicas, portanto, não terminam, mas começam no Município”. Destaca a pagina oficial da CNM.

Para garantir que todos os prefeitos eleitos e reeleitos marcassem presença, a confederação custeou viagens, hospedagem e refeições dos participantes.

Vale ressaltar a importância deste seminário. A maioria dos prefeitos eleitos para próxima gestão 2017/2020 é composta de “marinheiros de primeira viagem”, estão entrando pela primeira vez no universo político administrativo municipal. Muitos ainda, como é o caso de Altinópolis, herdarão situação não tão convidativa e para isso, quanto mais e melhor se prepararem, mais chances de sucesso terão.

Algumas das ações da CNM.

Nos últimos 19 anos, as conquistas municipalistas lideradas pela CNM somaram mais de R$ 369 bilhões distribuídos entre todos os 5.568 Municípios. Com intuito de relembrar algumas das ações na lista de conquistas, citamos: aumento no repasse do salário-educação, do transporte escolar, da merenda escolar, apoio financeiro aos Municípios, repasses extras do FPM, Piso de Atenção Básica (PAB), aumento nos repasses da iluminação pública, entre outros”.

Um dos pontos mais relevantes a ser tratado no seminário deverá ser a crise político/financeira a que o Brasil atravessa. Isto, de fato, é um dos maiores atravancadores do crescimento e desenvolvimento dos municípios, principalmente os pequenos que contam com orçamentos módicos. Modestos.

A participação do prefeito eleito de Altinópolis, juntamente de sua vice, nos permite dizer que estão no caminho certo. Antes de assumirem os cargos que o eleitor; que o povo lhes conferiu por votação maciça, já estão participando de evento cujo objetivo é a preparação para árdua missão que os espera.

Em contato com Roberto JRM, ontem por telefone, este nos informou estar bastante entusiasmado com o seminário. “É um grande aprendizado Ademir, creio que sairemos daqui muito mais preparados para lidarmos com a administração e melhor atendermos aos anseios da população”. Relatou o prefeito.

O caminho realmente é este. Muito preparo e disposição. 2017/2020- Esperanças renovadas.

Confira toda programação do evento no site da CNM

http://www.novosgestores.cnm.org.br/

 

Ademir Feliciano

Artigo Anterior

JRM, não se esqueça de Nanão – Por Heitor Mazzoco

Próximo Artigo

Ex- Funcionário da prefeitura de Santo Antônio da Alegria tem recurso negado no TJ / SP e mantida condenação de cinco anos de prisão.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *