Presidente André Toffetti. De desacreditado a HERÓI!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

O presidente do Batatais Futebol Clube, “Fantasma da Mogiana” André Toffetti, quando de sua ascensão ao cargo Máximo da agremiação, causou entre alguns torcedores e simpatizantes do clube, certa resistência. Muitos viam a presidência de Toffetti como um cargo “Tampão”. Porém, aqueles que acreditaram na coragem de André, não estão surpresos com o sucesso do time na Copa São Paulo de Futebol Juniores.

Entrando aos 48 minutos do segundo tempo, convidado a participar da competição, o “Fantasminha”, como é conhecido o time de garotos, fez bonito e chegou de forma avassaladora até a semifinal.

Domingo, dia 22/01, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo e casa do adversário “Paulista”, a equipe do Batatais FC perdeu o jogo por cinco tentos a um e estaria fora da grande final dia 25/01, no estádio do Pacaembu na capital paulista em comemoração de seus 463 anos.

Estaria fora? Sim! Após ser noticiado de possível irregularidade envolvendo o atleta da equipe do Paulista de Jundiaí, “Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos”, que estaria jogando com documentos e nome pertencentes a outro jogador, o presidente do Batatais FC- André Toffetti fez o que deve ser feito por qualquer cidadão de bem, principalmente no caso dele, presidente de clube de futebol. André não titubeou e assim que soube da possível irregularidade, notificou oficialmente a Federação Paulista de Futebol. Isso, é bom que se diga, foi feito um dia antes da partida contra o paulista no estádio Jayme Cintra. Por tanto, a denúncia do presidente se deu em 21/01/2017. (para que não paire duvidas sobre a lisura da atitude do presidente).

O Artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo de Juniores reza o seguinte: “O artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo fala sobre o caso de atletas atuarem com idade adulterada. “Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições”, explica o texto”.  

 Nesta segunda feira, 23/01, após apuração da denúncia, com a confirmação da fraude praticada pelo atleta com a conivência do time de Jundiaí que em tese, não teria averiguado como se deve, toda documentação do atleta, a Federação Paulista de Futebol fez cumprir de forma exemplar o regulamento da competição. Desclassificou a agremiação de futebol “Paulista de Jundiaí” da copinha, dando ao Batatais FC, como realmente teria de ser, a vaga na final da 48ª Copa São Paulo de Juniores.

Por tanto, está confirmada a final da copinha paulista entre Corinthians e Batatais FC.

UM FEITO HISTÓRICO para cidade e para região, mas, acima de tudo, uma vitória da necessidade de se passar o futebol a limpo.

A atitude do presidente Andre Toffetti deve ser aplaudida de pé. Presidente de time pequeno do interior de São Paulo, presidente pela primeira vez e já tendo que enfrentar gigantes do futebol nacional, mas o homem se mostrou um presidente destemido, corajoso e ousado. Quem conhece de perto o presidente André Toffetti, sabe que o caboclo é mesmo destemido. Quem não se lembra da vinda do “CQC” a Batatais?

Independente de quem será o campeão, (tomara seja o Batatais FC), uma coisa é certa: O Batatais FC , através de seu presidente, fora de campo, e da “molecadinha”, dentro das quatro linhas, deu um exemplo ao futebol brasileiro.

A coragem do presidente André Toffetti em fazer tão grave denúncia, passa uma borracha definitiva àqueles que ainda acham que dá para levar vantagem em tudo.

Um novo tempo se avizinha para o futebol brasileiro, e muito tem, da participação do Batatais FC nesta edição da copinha.

Parabéns presidente André Toffetti. Você foi um dos mais importantes protagonistas desta competição. O mérito por chegar aonde chegou, é, sem a menor sombra de duvida, de todo time e comissão técnica, mas, seu protagonismo não pode passar incólume.

 

25/01/2017 a partir das dez horas da manhã, no estádio do Pacaembu na capital paulista. VOCÊ VAI ESTAR LÁ FANTASMA DA MOGIANA!

Não há como não estar extremamente FELIZ!

 

Ademir Feliciano    

 

 

Artigo Anterior

Prefeito de Santo Antônio da Alegria e sua esposa são condenados na justiça com perda de cargo público, prisão de três anos e devolução de R$ 141.290,08.

Próximo Artigo

Altinópolis: Vereador pediu baseado em Lei- Hospital negou- Juiz mandou- Tem que fornecer!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *