Parabéns Altinópolis, Você é MIT- Município de Interesse Turístico.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

26 de Outubro de 2017- Uma data para ficar na história de Altinópolis!

 

Uma cidade com atrativos turísticos únicos, com belezas naturais capazes de deixar boquiabertos, os que delas tem o privilégio de desfrutar- com uma população ordeira e trabalhadora. Estranhava-se, não ter a cidade, talvez, vontade política para reverter em favor dela própria e de sua gente, todo este potencial.

Após eleição de 2016, ao quebrar o paradigma da estrutura governamental carcomida e falida de décadas de comando, o atual prefeito José Roberto Ferracin Marques, iniciou uma verdadeira maratona no sentido de inserir Altinópolis no MIT- Município de Interesse Turístico do governo do estado de São Paulo.

Para justificar seu pleito junto ao comando do estado, o prefeito altinopolense apresentou uma série de pré-requisitos, tais como: as belezas naturais do município, clima ameno, uma imensa área verde, rios que oferecem 35 quedas d’água, cachoeiras e cascatas de diferentes estilos, grutas catalogadas que fazem parte do roteiro turístico da cidade, atrativos turísticos rurais como o sitio “Curicaca” onde são desenvolvidas varias atividades como observação de pássaros e focagem noturna de animais, a fazenda “São João da Mata” que guarda grande parte de sua estrutura preservada, mantendo as características originais do inicio do século passado. A cachoeira e a gruta do Itambé, as mais conhecidas da cidade, também foram destacadas no rol de belezas naturais, não se esquecendo é claro, das famosas obras de Bassano Vaccarini, que tornam Altinópolis, um dos três únicos museus a céu aberto do mundo.

Em seguida, o próprio Secretário de Turismo do estado de São Paulo, Laércio Benko, esteve no município para “in loco”, vistoriar e conhecer os pontos de relevância turística da cidade. O mesmo ocorreu com o Secretário de Agricultura Arnaldo Jardim, que através de emenda de sua autoria, disponibilizou mais de um milhão de reais para melhoria das estradas rurais, entre elas, a estrada que leva a maravilhosa “Gruta do Itambé”.

Importância de ser MIT: A inserção de Altinópolis no seleto grupo de “Município de Interesse Turístico”, a credencia ao recebimento de repasses que chegam perto dos R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) ano, para serem destinados a este fim. O Turismo.

Qualificação dos prestadores de serviços, bares, restaurantes, hotéis, lojas, enfim, o comércio como um todo terá participação fundamental na recepção e manutenção do turista que passará ter frequência maior na cidade.

Finalmente, recebemos ontem, com muita satisfação, a notícia de nossa classificação através do Projeto de Lei 801/2016 como “Município de Interesse Turístico”.

Em ato solene que ocorrerá na data de hoje, 26/10/2017, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, Altinópolis será oficialmente categorizada como MIT.

Um divisor de águas. Altinópolis, indiscutivelmente, será uma antes, e outra depois de sua inserção no rol de municípios de interesse turístico. E claro, dependerá da colaboração e dedicação de cada um de nós para que tudo de certo.

Uma administração que governa voltada para o interesse comum, que tem visão progressista e desenvolvedora, que atua com os olhos voltados para o futuro, e com a colaboração de todos…não há como dar errado! Lembrando que são apenas dez meses de governo “Roberto”. O homem não está para brincadeira não!

Portanto Altinópolis, agora você é MIT- Bons ventos sopram sobre você. Saiba aproveitar.

 

Ademir Feliciano.   

 

Artigo Anterior

Altinópolis: pode comemorar. Nós somos MIT- Município de Interesse Turístico

Próximo Artigo

Deputado Campos Machado pede liberação de mais de um milhão para Altinópolis.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *