Altinópolis: pode comemorar. Nós somos MIT- Município de Interesse Turístico

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Após aprovação pela Assembleia Legislativa de São Paulo, dia (26/10), do projeto de lei que classificou 31 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MIT), dentre elas, Altinópolis, agora foi a vez de Sua Excelência, o Governador do Estado Geraldo Alckmin, sancioná-la.

Em cerimônia ocorrida em 01/10/2017 no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, finalizou-se o processo e agora nós somos MIT- Município de Interesse Turístico.

O Projeto de Lei que qualificou e aprovou Altinópolis foi o de nº 801/2016 de autoria do Deputado Estadual- João Caramez.

O PL 801/2016 – foi o que deu base e tramitou até a última instância – o PL 987/2017 de autoria coletiva que foi aprovado e sancionado.

Os “MITs” recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

Somos uma das cidades mais lindas do estado de São Paulo, com recursos naturais de uma exuberância ímpar e clima maravilho. Agora que somos Município de Interesse Turístico, com o aporte financeiro do governo do estado, nosso potencial será explorado e revertido de forma sustentável a cada cidadão desta terra.

O prefeito de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, compareceu a cerimônia e era visível a sua satisfação depois de tanta luta em busca deste selo de tamanha importância.

Turismo que sempre foi importante, hoje, é muito mais importante para desenvolvermos Altinópolis. Estou em busca constante de encontrar caminhos para melhorar e gerar oportunidade de emprego e renda. Procurando avançar sempre, e não, ficando parado no caminho”. Relatou o prefeito.

Essa é uma conquista sua altinopolense. Parabéns!

 

Prefeitura de Altinópolis- Juntos por uma Cidade Melhor.

 

 

Artigo Anterior

SEMINÁRIO IDENTIDADES CULTURAIS A BUSCA PELA CIDADE CRIATIVA

Próximo Artigo

Parabéns Altinópolis, Você é MIT- Município de Interesse Turístico.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *