SEMINÁRIO IDENTIDADES CULTURAIS A BUSCA PELA CIDADE CRIATIVA

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

A procura por produtos padronizados e massificados cedeu lugar a produtos criativos, inovadores e personalizados

(Fonte: http://cidadecriativa.org/pt/cidade-criativa)

 

O comportamento do consumidor tem mudados nos últimos anos e houve um ‘boom’ de empresas criativas para se adequar a tais necessidades, gerando ambientes criativos economicamente relevantes.

É nesse contexto que o curso de Cidades Criativas se insere, estimulando a reflexão sobre quais aspectos da sociedade, empresas e cidade são relevantes para que haja ambientes que estimulam a criatividade e geram riqueza.

Os três pilares (sociedade, empresas e cidade) para entender a dinâmica de cidades criativas são abordados no curso para que os participantes sejam capacitados a identificar as suas contribuições e limitações.

O curso promove um conhecimento especializado e que considera o contexto em questões pontuais, cada vez mais demandado pelo mercado de trabalho, levando os participantes a apresentar resultados enriquecedores para aqueles que procuram entender seu papel no crescimento da cidade.

 

Objetivos Específicos

  • Estimular a reflexão sobre a convivência criativa em um ambiente urbano que seja capaz de estimular a criatividade e gerar lucro.

 

  • Capacitar os participantes a compreender o papel da sociedade, empresas e cidade no desenvolvimento econômico.

 

  • Desenvolver uma visão crítica sobre o papel do capital cultural, social e humano nos negócios.

 

 

Artigo Anterior

Pavimentação asfáltica de importante Avenida dos bairros- Figueiredo Walter e Ulysses Guimarães.

Próximo Artigo

Altinópolis: pode comemorar. Nós somos MIT- Município de Interesse Turístico

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *