Programa “DETECTA” será implantado em Altinópolis

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Através de convênio assinado entre a Prefeitura do Município de Altinópolis e a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, em 24/11/2017, será implantado na cidade, o “DETECTA” – programa do governo paulista que visa intercâmbio de informações com emprego combinado de agentes de segurança pública com desenvolvimento de programas municipais para prevenção de crimes e da violência.

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran. Inspirado no Domain Awareness System, sistema de big data utilizado pela prefeitura de Nova Iorque.

Com este convênio, Altinópolis dá um importante passo no sentido de coibir, reprimir e combater um dos maiores problemas vividos pela população de cem por cento dos municípios. A violência. Violência esta, gerada através, e, principalmente pelo tráfico de drogas e armas, alem de contrabandos, que são feitos, principalmente, nos pequenos municípios, por meio de veículos que entram e saem das cidades sem que sejam detectados. Mesmo com todo esforço das policias locais.

O citado convênio com o município de Altinópolis terá vigência de cinco anos.

Um controle de acesso rígido permitirá que a cidade, agora monitorada, seja uma cidade mais segura.

Prefeitura de Altinópolis – Juntos por uma Cidade Melhor.

 

Ademir Feliciano        

 

 

Artigo Anterior

Câmara Municipal de Altinópolis tem novo Presidente

Próximo Artigo

“Chegou a hora de essa gente bronzeada mostrar seu valor”!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *