Vereador de Altinópolis propõe “EXTINÇÃO” do recesso parlamentar do mês de julho.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Na última sessão plenária ordinária, ocorrida na Câmara Municipal de Altinópolis / SP, em, 20 de fevereiro de 2018, uma indicação chamou atenção.

Trata-se da indicação de nº 04 de 2018, de autoria do vereador Ricardo Gomes (PP), que objetiva extinguir o recesso parlamentar nos meses de julho.

Em sua justificativa, entre outras citações, o vereador aponta o recesso parlamentar do meio do ano, como uma “afronta ao trabalhador, tanto do setor público, quanto do privado”.

“Já temos Férias de aproximadamente 60 dias nos meses de Dezembro a Janeiro”.

“Precisamos dar e seguir exemplos: Batatais, Orlândia e Cajuru não têm recesso parlamentar no mês de Julho”.

“Tenho pleno conhecimento que nossa Lei Orgânica e Regimento Interno precisam de uma atualização geral, porém precisamos começar por algum ponto”. Destacou o vereador.

Quando levada a voto, a indicação do vereador contou com aprovação unânime da edilidade, o que denota, mesmo que de forma ainda modesta, a necessidade e vontade de mudanças no legislativo altinopolense. Fosse em gestões passadas, e sequer alguém ousaria propor algo dessa envergadura.

Aprovada por unanimidade, a indicação carece agora, de alterações no regimento interno da casa, que, prevê de forma legal o recesso.

– Poderiam os nobres edis, uma vez que vão mexer no regimento, usarem da oportunidade para uma atualização geral daquela regra legal. O regimento interno da casa de leis de Altinópolis há muito, se faz preciso, atualizar.

Parabéns ao vereador Ricardo Gomes pela ousadia e coragem da indicação, extensivo aos vereadores que respaldaram a proposta. A população agradece!

Abaixo, em formato PDF, a íntegra da indicação.

indicacao-04-2018

 

Ademir Feliciano

 

 

Artigo Anterior

Atenção Eleitor de Altinópolis!

Próximo Artigo

Santa Cruz da Esperança é “Polo Regional da Padaria Artesanal”.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *