Prefeitura de Altinópolis capricha no material escolar e surpreende pela qualidade.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

A prefeitura municipal de Altinópolis / SP, fez, na semana passada, entrega de material escolar para rede pública de ensino. Os alunos da Educação Infantil e do 1° ao 9° ano, receberam o material apostilado, os materiais didáticos e os uniformes. Na presença dos pais ou responsáveis, o que segundo a Secretária Municipal de Educação, Elaine Aparecida da Silva Oliveira, fortaleceu a parceria entre família e escola.

O que surpreendeu de verdade foi a organização e a qualidade do material entregue. Inédito no município, o material destinado aos alunos neste ano de 2018, faz frente, e, em alguns casos, são superiores até, aos usados em escolas particulares.

Porque só agora temos um material didático com tamanha qualidade? Fizemos esta pergunta diretamente ao responsável por tido isso, o prefeito do município, José Roberto Ferracin Marques.

Usamos os mesmos percentuais orçamentários destinados a educação, não mudou nada em termos de valores, o que fizemos foi focar na qualidade, com pagamento dos nossos fornecedores em dia, para que pudéssemos ter, e tivemos; maior condição de negociação; e com isso, exigir melhor qualidade do material. Mantendo esta mesma linha de pensamento e ação, conseguiremos ter em cada escola do nosso município, qualidade de ensino igual, ou superior às escolas particulares, este é nosso objetivo. Quero ressaltar que nós estamos reformando as escolas, estamos fornecendo aos nossos alunos, merenda de qualidade com supervisão e acompanhamento de nutricionistas, e fizemos no último edital de contratação da empresa para transporte de alunos, exigências que garantiram carros novos e com total segurança. São ônibus novos com conforto, dez vãs ano 2017, para que possamos mandar nossos filhos para escola, sem preocupação. Da para fazer sim, basta força de vontade e o mais importante, compromisso e responsabilidade. Estamos cuidando de vidas, e, cuidando da formação daqueles que serão o futuro de nossa cidade. Os nossos queridos alunos. Esse, e o ponto de partida da nossa gestão”.  Destacou o confiante prefeito.

Investir em educação, com tamanho afinco e dedicação, quase que não se vê nas administrações públicas. O que se tem normalmente; além de material de péssima qualidade, são pais e mães reclamando do ensino. Em Altinópolis, ao que tudo indica isso não mais existirá.

Governar com responsabilidade, transparência e honestidade. Esse é governo 2017/2020 no município de Altinópolis.

 

Ademir Feliciano.

 

 

 

Artigo Anterior

Rádio Clube de Altinópolis e ex-prefeito “Nanão” (MDB) condenados a ressarcimento do erário.

Próximo Artigo

Jesus nasceu na África e era negro!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *